Discípulo de Cristo – 2ª Condição

Permanecer na palavra de Deus

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”

João 8:31-32

palavra de deusO permanecer na palavra de Deus tem como resultado a liberdade, a completa liberdade espiritual da escravidão do pecado. Quando permanecemos na palavra e aplicamos suas verdades e valores, começamos a nos ver de forma diferente, passamos a enxergar os outros de forma diferente; nossos valores e atitudes são mudados, nossas prioridades são alteradas. Vale lembrar aqui que a verdade é uma referência a Jesus (“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” João 14:6). E sua verdade é revelada a nós por meio de sua palavra.

Muitos dos que ouviram de Cristo esta passagem de João 8:31-32, estavam seguindo a Cristo somente por intenção de uma benção, por isso Jesus diz que aqueles que permanecerem firmes serão os verdadeiros discípulos – eles queriam a benção, mas não o abençoador! O verdadeiro discípulo, não é aquele que só busca a Cristo no momento de aflição ou necessidade, o verdadeiro discípulo está sempre em comunhão com Cristo, busca muito mais que bênçãos, busca um relacionamento íntimo e permanente com Ele.

É necessário entender que simplesmente ler sobre a verdade de Deus na bíblia não é suficiente; somente quando nós recebemos a verdade, a amamos, seguimos seu ensino e andamos nela, é que estamos seguindo o caminho de um verdadeiro discípulo de Cristo.

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.

1 João 2:5-6
André Ricardo Bernini

Leia também:

1ª Condição – Deus em primeiro lugar

3ª Condição – Amar uns aos outros

4ª Condição – Produzir frutos

Anúncios

2 comentários sobre “Discípulo de Cristo – 2ª Condição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s