O poder da oração

Com certeza eu não tenho respostas mágicas para suas emoções tempestuosas mas, tenho algum discernimento da Palavra de Deus para você. Se você deseja poder para superar e se você anseia pela habilidade de tornar-se quem Deus te criou para ser, então você primeiro vai pedir pelo Seu poder. Depois, você espera pelo seu poder. Enquanto você espera, continua devotadamente orando.

homem-rezando-de-joelhos

Oração me transforma. Sou uma pessoa melhor quando oro. Minha família gosta mais de mim quando eu oro enquanto espero. Quando oro, tomo decisões sábias, e sou uma pessoa mais gentil e simpática. Talvez a razão pela qual você não goste de si mesmo durante os momentos de indignação seja porque não experimentou o poder ou a postura de esperar. As pessoas mais poderosas que conheço são os homens e mulheres de Deus que amam esperar de joelhos. Ajoelhar-se não é uma posição estranha e difícil para aqueles que transformam a história porque entendem que as pessoas que realmente oram são os beneficiados do poder dos céus em suas vidas diárias.

Nunca subestime a importância do tempo que você gasta diariamente de joelhos, o qual com certeza vai capacitá-lo a dominar suas emoções descontroladas. Sentimentos são voluntariosos, juvenis e as vezes violentos e uma das mais poderosas forças para controlar as emoções de alguém é o tempo de joelho. A cura que acontece na alma humana enquanto o corpo está em posição de oração é um milagre eterno. Eu não poderei ser semelhante a Jesus sem gastar tempo em oração na Sua presença.

Posso “atuar” como Jesus sem oração. Posso ganhar um Oscar por sorrir docemente e recitar doces repetições, enquanto meu coração ruge e minha mente quer vingança. Embora eu saiba dizer as palavras corretas, é possível perceber a fumaça saindo das minhas orelhas furadas! Jesus não deseja que eu apenas me comporte como Ele mas, anseia que eu seja como Ele, e há uma clara diferença nisso. A diferença acontece quando eu espero e quando eu oro, porque é quando Ele torna-se o Senhor de minhas emoções e de minha vida consciente.

Leitura de hoje:

Atos 1:12-24 – Clique para ler
Salmos 25 – Clique para ler
YouVersion - Emoções Santas - Respostas bíblicas para cada desafio.

Deixe um comentário